Prefeito de Perdigão morre durante partida de futebol

Morreu aos 64 anos no início da noite desta quinta-feira (19) o prefeito de Perdigão Gilmar Teodoro de São José. Gilmar participava de uma partida de futebol em um sítio, quando caiu no meio do campo e, embora tenha sido socorrido imediatamente, não resistiu e morreu. A causa da morte ainda não foi confirmada.  Gilmar deixa a esposa Odaísa Medeiros e os filhos Gustavo, Lorenza e Larissa.

Filiado ao PSDB, Gilmar Teodoro ocupava seu terceiro mandato como prefeito de Perdigão. Seu primeiro mandato foi no período de 2005 a 2008. Em 2016 foi eleito para o segundo mandato, de 2017 a 2020. No ano passado, ele foi reeleito para o terceiro mandato com 3.334 votos, 53,76% da votação válida.

MANIFSTAÇÕES

Em Divinópolis, a Câmara Municipal se manifestou através de nota pelo falecimento de Gilmar Teodoro. De acordo com nota da Diretoria de Comunicação, a Câmara decretou luto oficial pela morte do prefeito. O presidente do Legislativo, Eduardo Print Júnior, do mesmo partido de Gilmar Teodoro, determinou que seja concedida uma Moção de Pesar à família.

O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Paulo Abi-Ackel, divulgou nota de pesar e destacou a importância de Gilmar para o partido. “Que o legado deixado por Gilmar nos sirva de consolo e como forma de honrar sua memória que estará sempre conosco. Em nome de todo o PSDB de Minas, nossos mais profundos sentimentos”, destacou Abi Ackel.

O vice-prefeito de Perdigão, Juliano Lacerda Lino, que está exercendo o cargo interinamente uma vez que ainda não houve os procedimentos legais para que ele assuma o restante do mandato, decretou luto oficial na idade por oito dias.

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nota destacando as qualidades políticas e empresariais de Gilmar Teodoro. “Foi um exemplo de liderança para a região Centro-Oeste de Minas, um grande companheiro na luta para tornar Minas Gerais um estado melhor”, destaca a nota.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) manifestou solidariedade ao povo de Perdigão e à família do prefeito.

“Lamentamos a morte inesperada do prefeito Gilmar Teodoro de São José, cujo histórico político mostra o tamanho da importância que teve na vida da cidade. Ao reconduzi-lo ao cargo pela terceira vez, o povo de Perdigão demonstrou o carinho, respeito e confiança que nele depositava. Dessa forma, a Diretoria do Sintram solidariza-se com os familiares e toda a população de Perdigão pela irreparável perda”, diz a nota do Sindicato.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Jornal Serranense