Morre empresário e ex-secretário municipal na administração de Galileu Machado

Faleceu no início da manhã desta sexta-feira, no Hospital Felício Roxo em Belo Horizonte, o empresário e ex-secretário municipal José Alonso Dias. Em junho desse ano, ele completo 77 anos. O Estrela do Oeste, clube que ele idealizou e presidiu desde 1954, divulgou nota informando que José Alonso morreu por complicações no fígado.

Segundo a nota publicada pelo Estrela do Oeste, “José Alonso transformou o clube em referência esportiva em Minas Gerais, com uma estrutura de piscinas, semiolímpica e para lazer, academia, sala de dança, boate, quadras esportivas, sauna, ginásio poliesportivo, salão nobre para festas e área para lazer. Também modernizou o Centro Campestre, com estrutura para a prática da peteca, tênis, natação, futebol soçaite e salão, sinuca, tênis de mesa e espaço para realização de eventos sociais”.

Pós-graduado em Direito Público pela extinta Faculdade de Direito do Oeste de Minas (Fadom), José Alonso foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de 2017 a 2020, na administração de Galileu Machado. A partir de 2009, dedicou-se aos concursos de beleza, tendo coordenado eventos como o Miss Minas Gerais e Miss Terra Brasil.

Há 30 dias, José Alonso já não participava mais das atividades do Estrela do Oeste. Ele pedi afastamento do cargo para tratamento de saúde e há 10 dias estava internado no Hospital Felício Roxo, onde faleceu na manhã desta sexta-feira. Ele deixa a esposa Maria Luísa, os filhos Leonardo, Clarissa e Ana Cristina e os netos Ana Luisa, Matheus e Bernardo Alonso.

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nota em solidariedade à família do ex-secretário. “Com muita gratidão e respeito, prestamos as nossas condolências e deixamos os mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos”, diz a nota.

O Estrela do Oeste informou que o velório de José Alonso acontecerá a partir de 14h no Palácio de Esportes e Cultura que leva o seu nome, com entrada pela Rua Oswaldo Machado. sepultamento será no Parque da Serra e o horário ainda será definido pela família.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram