Instituto gestor da UPA deixa ambulância batida abandonada na cidade de Varginha

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, mais uma vez se vê envolvido em polêmica. Desta vez, o Instituto teria simplesmente abandonado uma ambulância na cidade de Varginha, modelo Mercedez Bens Sprinter, ano 2019, após um acidente envolvendo o veículo. A Prefeitura divulgou nota sobre o caso, informando que ”o veículo foi encontrado batido, na cidade de Varginha, em auditoria realizada pela equipe de transição de governo nomeada pelo então candidato eleito, Gleidson Azevedo, no final de 2020”.

Após conferência na frota de veículos do município, a comissão de transição registrou a falta de um veículo. “Nossa equipe não localizou esse veículo nos pátios da Prefeitura. Após uma investigação descobrimos que esse carro estava capotado em Varginha. Os servidores ouvidos informaram que foram levar um paciente em Poços de Caldas e na volta bateram o veículo. O carro chegou a Divinópolis no dia 31 de dezembro e devolvido ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS)”, explicou o diretor de Regulação em Saúde, Erico Souki Munayer.

Segundo a Prefeitura, no início de 2021, a atual gestão, iniciou o processo de recuperação do veículo e os reparos foram custeados pelo IBDS. Na semana passada, a ambulância, cujo valor é estimado em R$ 400 mil, voltou a prestar serviços no transporte de pacientes. A Prefeitura não informou se será adotada alguma medida administrativa.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram