Entra em vigor lei que concede o piso salarial nacional para os professores de Cláudio

 

Entrou em vigor na semana passada a Lei Complementar 152/2022, que garantiu o reajuste de 33,24% no vencimento básico dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica da cidade de Cláudio. Com isso, está garantido o piso salarial nacional de R$ 3.845,63 para os professores da educação básica do município, que será pago a partir de 1º de janeiro, já que a lei é retroativa.

A Lei que garante o pagamento do piso salarial aos professores de Cláudio é oriunda do Projeto de Lei Complementar 14, enviado pelo prefeito Reginaldo Freitas (PSB) no início de abril à Câmara Municipal. A proposta foi aprovada por unanimidade.

De acordo com o prefeito, o pagamento do piso aos professore, “cumpre um dos compromissos da atual gestão com os cidadãos claudienses, de modo a concretizar os objetivos dispostos no Plano de Governo, notadamente no que tange à valorização dos profissionais da educação”.

Reginaldo Freitas, que em janeiro concedeu reposição salarial de 10,16% aos servidores do quadro geral, fez questão de destacar a importância da categoria na administração pública. “É por meio da colaboração dos servidores, recebendo os devidos incentivos, que a Administração poderá efetivar os compromissos com o cuidado às pessoas, o desenvolvimento responsável e a administração ética e transparente”, finalizou o prefeito.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto
: O prefeito de Cláudio, Reginaldo Freitas, sanciona a lei que garante o piso salarial aos professores (Crédito: Prefeitura de Cláudio)