Municípios da base do Sintram receberão mais de 48 mil imunizantes contra covid-19 para a segunda dose de reforço

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou a distribuir, nesta segunda-feira (2) mais de 1,5 milhão de doses de vacinas da Janssen e da AstraZeneca para as Unidades Regionais de Saúde (URSs), para imunizar com a segunda dose de reforço a população mineira de 60 a 69 anos.

O anúncio da inclusão dessa parcela na vacinação foi feito em 29 de abril, pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, e a deliberação que regulamenta tal ampliação foi publicada no sábado (30/4).

Segundo projeção da Fundação João Pinheiro (FJP), há cerca de 1,9 milhão de pessoas na faixa etária de 60 a 69 anos em Minas Gerais. Portanto, esta distribuição já contempla 80% dessa população. Desses, 941.097 já estão aptos a tomar a segunda dose de reforço imediatamente, por terem tomado o primeiro reforço há pelo menos quatro meses.

Para os municípios da Região Centro-Oeste que pertencem à base do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) serão enviadas 48.120 doses. O maior volume será destinado a Divinópolis, que receberá 17.910 doses. Veja a quantidade de imunizantes enviados para todas as cidades da base do Sintram:

** Na publicação feita pela Secretaria de Estado da Saúde, não consta destinação de doses para o município de Pequi. Veja aqui.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Prefeitura de Divinópolis