Divinópolis registra mais cinco mortes pela covid-19 e ritmo de contágio dispara

Depois de queda dos indicadores nos últimos dias, Divinópolis volta a conviver com o risco de novo agravamento da pandemia. Dois indicadores importantes voltaram a subir. A taxa de letalidade chegou a 3,06%, indicando que de cada 100 pacientes três mortes são registradas. Mais grave ainda é o crescimento do ritmo de contágio, que saltou de 0,96 registrado ontem para 1,38, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Isso significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 138.

Nas últimas horas foram registrados mais cinco óbitos em decorrência da covid-19, elevando para 368 mortes desde o início da pandemia. Cinco óbitos continuam em investigação. Entre as vítimas fatais da doença, são 198 homens e 170 mulheres.

Outra preocupação é o avanço da ocupação hospitalar. Hoje, 97 pacientes estão internados em unidades de tratamento intensivo na cidade. São 58 pacientes residentes em Divinópolis e 39 em outros municípios. A taxa de ocupação das UTIs de toda a rede de saúde do município está em 83,6%, já atingindo o alerta vermelho. Em enfermarias, são 107 pacientes, com taxa de ocupação de 62,9%.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram