Conselho Municipal de Educação de Divinópolis promove noite de homenagem

Além de entrega de comenda aos conselheiros que encerram mandato, será promovida palestra sobre a importância dos Conselhos de Educação na sociedade

Na próxima segunda-feira (25/11), o Conselho Municipal de Educação de Divinópolis – Comed realiza, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal,  uma “Noite de Homenagens” aos conselheiros que estão encerrando o mandato agora no início de janeiro de 2020. Também no encontro haverá a apresentação dos novos eleitos para o órgão.

A noite de homenagens promovido pela Comed contará também com a palestra educativa  do professor José Heleno Ferreira, que apresentará o tema: Conselhos Municipais de Educação: Natureza, Papéis e Funções.

Professores, diretores escolares e algumas autoridades foram convidados para participar do evento que é aberto a toda a comunidade. Os conselheiros que encerram o mandato serão homenageados com a Comenda “Jamil Cury”.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, que foi conselheiro durante dois mandatos no Conselho Municipal de Educação, convida os servidores a prestigiarem as homenagens e a conhecerem os novos representantes, bem como o papel da instituição. “Os conselhos municipais são instâncias importantíssimas dentro do município e muitas vezes o cidadão não acompanha os trabalhos que são executados ou que estão em discussão. Neste sentido, convidamos a todos para que possam estar presentes, para que assistam a palestra que com certeza será enriquecedora detalhando o papel dos Conselhos Municipais da Educação. Além disso, que possam conhecer quem estará a frente desse órgão tão importante na gestão pública da Educação”, destacou.

CONSELHOS MUNICIPAIS

O objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A criação dos Conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram