Sintram convoca assembleia para próxima quarta-feira(27) em São Sebastião do Oeste

Na próxima quarta-feira (27/11) a diretoria do Sintram estará em assembleia com os servidores de São Sebastião do Oeste. A primeira chamada da convocação está agendada para às 17h30  e a segunda chamada para às 17h45, no plenário da Câmara Municipal ( R. Deputada Maria Pena, nº 01 – Centro). A assembleia será de caráter informativo com objetivo de comunicar aos servidores o que foi alterado nos projetos de lei dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Educação e do quadro geral, após envio ao Legislativo Municipal.

O Sintram vem trabalhando na reestruturação dos Planos de Carreiras dos Servidores de São Sebastião do Oeste desde a antiga gestão do sindicato. Neste ano, a nova diretoria, por diversas vezes, esteve reunida com a Comissão de Servidores para dar andamento ao trabalho, além da convocação de assembleias para que o funcionalismo pudesse discutir e deliberar sobre cada proposta. Toda negociação e estudo com a Comissão de Servidores, Sintram e  Executivo  findou no mês de agosto.

Após a conclusão desta primeira etapa, os projetos de leis foram enviados pelo prefeito municipal à Câmara e uma nova etapa de trabalho foi iniciada com a Comissão de vereadores.   Foram identificados pela Procuradoria da Câmara Municipal alguns pontos que precisavam ser revisados para afastar qualquer vício de irregularidade.

Sintram esteve presente participando das discussões junto ao Legislativo

O vice-presidente Wellington Silva e a diretora de Formação Sindical, Geise Silva, que estão representando o Sintram neste trabalho junto ao Legislativo, explicaram que a discussão e revisão junto aos vereadores e Comissão de Servidores foi finalizada no último dia 08/11. “Agora vamos aguardar que o prefeito encaminhe o novo projeto à Câmara o mais rápido possível para que a proposta seja votada pelo plenário”, esclareceu o vice presidente. “ A assembleia de quarta-feira será de caráter informativo para comunicarmos aos servidores o que foi alterado e as razões das alterações”, acrescentou.

ASSEMBLEIA

A diretora Geise Silva destacou a importância de participação dos servidores na assembleia na próxima quarta-feira. “É importante que os servidores estejam presentes para que tenham conhecimento sobre o que foi necessário ser modificado. Foi um trabalho longo, mas que com certeza traz avanços significativos para o funcionalismo de São Sebastião do Oeste”, destacou.

AVANÇOS

Entre as conquistas para os servidores municipais de São Sebastião do Oeste está a instituição do salarial mínimo municipal de R$1.100,00, acabando com a prática de complemento salarial. Na educação, ficou garantido o pagamento do piso nacional e a equiparação salarial dos professores P1 e P2, sendo março de 2020 data limite para adequação. A proposta também prevê a criação de sistema de avaliação, qualificação, promoção e progressão dos funcionários com critérios objetivos, democráticos e participativos exigindo 60% de aproveitamento para todas as carreiras. Além da folga no dia do aniversário do servidor, o projeto também prevê a alteração das férias prêmio de modo que o período de concessão da folga seja na proporção de três meses de férias para cinco anos de trabalho efetivo. O PCCS também prevê que será enviado um projeto de Lei à Câmara Municipal pelo prefeito, autorizando a revisão salarial anual automática a todos os servidores, na mesma data e no mesmo índice, conforme determinação constitucional.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram