Câmara Municipal de Divinópolis promove seminário sobre Reforma da Previdência; saiba como participar

A Reforma da Previdência que traz tantas dúvidas e insegurança aos servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada – será tema de Seminário na Câmara Municipal de Divinópolis no dia 25 de novembro, no horário de 13h às 16h. A iniciativa é da Escola do Legislativo e as inscrições on line ainda estão abertas. Clique aqui e faça sua inscrição.

Na programação  estão previstas duas palestra.  A primeira abordará o Regime Geral de Previdência Social (INSS), sendo ministrada pelo advogado especialista em Direito Previdenciário e  Presidente da Comissão Estadual de Direito Previdenciário (RGPS) da OAB/MG,  Farlandes Guimarães. Já a segunda abordará os Regimes Próprios de Previdência, sendo ministrada pelo advogado, mestre em Direito Público e procurador da Câmara de Divinópolis, Bruno Cunha Gontijo.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, destacou a oportunidade dos servidores esclarecerem dúvidas sobre o tema.  “ È fundamental aproveitarmos essa oportunidade de atualização. Haverá uma palestra sobre o nosso regime próprio de previdência, o Diviprev,  então é importante acompanharmos o que pode ser impactado no nosso regime, já que a PEC paralela que está em discussão quer incluir estados e  municípios na reforma, então precisamos estar atentos e prontos para discutir com os nossos representantes a defesa dos nossos direitos e interesses”, destacou.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram