Sintram cobra pagamento de insalubridade para os técnicos de enfermagem de Bambuí

O Sintram representado pelo diretor jurídico, Antônio Leonardo, e pela conselheira, Lucilândia Monteiro, esteve presente, ontem (16), em Bambuí, em reunião com o diretor de Departamento Pessoal da Prefeitura, Gustavo Bruno. O objetivo da reunião foi cobrar da administração municipal o devido pagamento de insalubridade para os técnicos de enfermagem.

Os profissionais, que assumiram a função há cerca de três meses, haviam entrado em contato com o sindicato, relatando a situação do não pagamento do direito, sendo que os auxiliares de enfermagem do município recebem o devido pagamento. Assim que a diretoria teve conhecimento da situação solicitou reunião com o prefeito municipal, Olívio José Teixeira.

Na reunião de ontem, o prefeito não pode estar presente, mas o diretor de Departamento Pessoal da Prefeitura de Bambuí, Gustavo Bruno, recebeu os representantes do Sintram e afirmou que a administração irá sanar a questão com envio, no prazo de 30 dias, de projeto de lei para à Câmara Municipal, para autorização do pagamento.

De acordo com o diretor jurídico, Antônio Leonardo, assim que a Prefeitura encaminhar o projeto  à Câmara, o Sintram estará novamente na cidade, para acompanhar os trâmites da votação, resguardando o direito dos servidores. “A administração se comprometeu a resolver essa questão e estaremos acompanhando a efetivação deste compromisso, dando o devido retorno e suporte aos servidores. Ressaltamos que o sindicato está à disposição dos servidores da nossa base, para lutar em favor de seus direitos, basta entrar em contato com a nossa diretoria”, destacou Antônio Leonardo.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram