Prefeito decreta ponto facultativo em Divinópolis no dia 6 de setembro

As repartições públicas municipais de Divinópolis, cuja atividade pode ser interrompida sem prejuízos ao cidadão, não funcionarão no dia 6 de setembro, uma segunda-feira véspera do feriado nacional que comemora a Independência do Brasil. O decreto 14.578, que estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais da cidade no dia 6, foi publicado na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios.

O decreto assinado pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC) estabelece que “deverão ser mantidos os serviços considerados essenciais, cuja natureza, não possam sofrer interrupção na sua prestação”. Assim, todas as atividades do Centro Administrativo, bem como do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) estarão suspensas no dia 6 de setembro.

Além das repartições públicas municipais, o serviço público estadual também não vai funcionar no dia 6, uma vez que o governador  Romeu Zema também decretou ponto facultativo para a data. Já o serviço público federal funcionará normalmente na segunda-feira. As agências bancárias também terão atendimento normal, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram