Sintram cobra condições de trabalho e equipamentos de proteção para professores da rede municipal de Pains

Em ofício encaminhado ao prefeito da cidade de Pains, Marco Aurélio Gomes, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), solicitou informações sobre as condições de trabalho oferecidas pelo município aos professores da rede municipal. A categoria está com atividades presenciais, o que motivou o Sindicato a pedir medidas para proteger a saúde dos trabalhadores.

No ofício, o Sintram questiona o prefeito sobre a vacinação dos professores. O Sindicato quer saber se a categoria já foi vacinada e, caso a resposta seja negativa, o sindicato cobra informações sobre a previsão que a imunização da classe seja efetiva. O Sintram também pede informações sobre o fornecimento de equipamentos de proteção individual para todos os servidores da educação.

O ofício foi encaminhado ao prefeito no início desse mês e o Sindicato aguarda a resposta para tomar alguma medida, caso seja necessário.

Pains, com uma população de 8.296 habitantes, já registrou 585 casos de covid-19 e 20 pessoas morreram na cidade vítimas da doença.

“Nossa objetivo é garantir que os professores exerçam suas atividades com segurança. Somos contra as aulas presenciais, porém como em Pains essa situação já foi colocada em prática, queremos saber quais as condições a Prefeitura está oferecendo para garantir que a classe possa desempenhar suas atividades. Caso não obtenhamos respostas satisfatórias, faremos uma visita à cidade e adotaremos as providências que competem ao Sindicato”, destacou o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram