Diretoria do Sintram visita cidade de Pequi para divulgar atividades do Sindicato

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Luciana Santos, e o vice-presidente Wellington Silva, visitaram a cidade de Pequi na última segunda-feira. A visita teve como objetivo manter um encontro com os servidores municipais e apresentar à categoria o trabalho sindical, além dos serviços que são prestados pelo Sindicato.

A cidade de Pequi está localizada no Oeste de Minas e segundo o IBGE a população é de 4.432 moradores. O município está entre os maiores produtores de leite e tomate do Estado. A cidade é administrada pelo jovem odontólogo André Luiz Melgaço Tavares (Avante) de apenas 30 anos.

No seu programa de governo, o prefeito prometeu “capacitar e valorizar o profissional da educação (educadores e servidores), pautado sempre na Constituição Federal e nas leis municipais, e valorizar o conselho municipal de educação”.

A cidade de Pequi está entre os municípios da base territorial do Sintram que ainda não concederam a recomposição salarial dos servidores municipais.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, disse que a visita teve como foco apresentar os serviços do sindicato aos servidores, conhecer suas principais necessidades e reivindicações, bem como estreitar as relações com a categoria. “Nessa gestão, a diretoria do Sintram está ampliando as atividades e nosso objetivo é oferecer cobertura completa para toda a nossa base. Assim, fizemos essa visita a Pequi, como pretendemos visitar todas as demais cidades”, disse a presidente.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram