Servidores municipais recebem capacitação para boas práticas de prevenção da covid-19 na alimentação escolar

Servidores municipais de Divinópolis participaram nos dois últimos dias do Curso de Boas Práticas para Prevenção da Covid-19 na Alimentação Escolar, com ênfase aos protocolos sanitários para prevenir a disseminação do coronavírus. Foram capacitados auxiliares de serviço e serventes escolares lotados na Secretaria Municipal de Educação (Semed), além de servidores da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop).

A capacitação foi organizada pelo Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), e aconteceu na forma virtual.  Os servidores do município participaram das próprias unidades de trabalho, respeitando as normas sanitárias vigentes.

O curso abordou tópicos sobre o momento atual da pandemia, oferecendo atualizações e informação sobre as providências relacionadas com a higiene na preparação de refeições e a prevenção de contágio por Covid-19, também com base nas normativas sanitárias vigentes no município.

As palestrantes foram as nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) Leila Cristina Tavares, Cristiane Maria Gontijo e Nayara Cristiane Ferreira.

Reportagem: Jotha Lee
Com informações da Diretoria de Comunicação