Servidores da Saúde de Itapecerica receberão homenagem da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Itapecerica vai reconhecer o trabalho dos servidores municipais do sistema de saúde da cidade, pelo desempenho da categoria no combate à pandemia do coronavirus. Além deles, também serão homenageados a Provedoria, direção e funcionários da Santa Casa, principal unidade hospitalar da cidade a receber pacientes contagiados pela covid-19.

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, além da secretária titular da pasta, Lara Dias, receberão a medalha “Nossa Terra, Nossa Gente”, através de Projeto de Resolução apresentado pelo vereador Alexandre Sávio Mesquita Gondim (Avante). Segundo ele, esses servidores têm se destacado no trabalho realizado para amenizar o sofrimento causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19). “A condução firme e coesa de nossa secretária tem sido decisiva para que nossa gente sofra menos com os efeitos irreparáveis desta pandemia. Diuturnamente, toda a equipe da Secretaria de Saúde de Itapecerica tem se esforçado, chegando à exaustão para que os pacientes contaminados pela covid-19 e seus familiares sejam confortados e tenham o melhor tratamento possível”, destacou o vereador.

SANTA CASA

Já a Provedoria, direção e funcionários da Santa Casa também receberão a mesma medalha, através de projeto proposto pelo presidente da Câmara, Gleyton Luiz Pereira (Avante). Segundo ele, a homenagem é uma forma de agradecimento pelos serviços prestado aos pacientes infectados pelo coronavirus. “É visível para toda a população, e por isso digna de louvores, a dedicação com que a provedoria, diretoria, médicos e todos os funcionários da Santa Casa de Misericórdia Sant’Ana têm tratado a todos os pacientes diagnosticados com a Covid-19 e seus familiares”, destacou o presidente do Legislativo de Itapecerica.

De acordo com a Câmara, as homenagens serão entregues em data a ser estabelecida pela Mesa Diretora. Porém já ficou definido que haverá uma sessão solene para esta finalidade.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram