Servidores municipais integrantes do Coletivo Arteferia convidam colegas para Sarau Poético nesta quinta-feira (04)

O Coletivo Arteferia, que tem como parte de seus integrantes servidores municipais de Divinópolis, promoverá amanhã (04/11), a partir das 19h,  Sarau Poético na Pizzaria Pomodori  (Av. Oswaldo Machado Gontijo, 744 – Centro, Divinópolis). Além do sarau, haverá participação  apresentação do músico Grillo e exposição de poemas do servidor,  Cláudio Guadalupe, e gravuras do servidor, Marcos Alves.

Em entrevista ao sindicato, o servidor Cláudio Guadalupe, convidou os colegas para prestigiarem o evento e falou sobre a busca do Coletivo Arteferia de levar a poesia para espaços públicos e privados em Divinópolis. “A partir das 19h, vamos fazer a apresentação na pizzaria, uma intervenção cultural.  Estamos buscado novos espaços públicos e privados para  que haja um movimento em torno da poesia, esse é um  dos objetivos do Arteferia de abrir, ocupar espaços públicos e privados, como bares, padarias, locais,  onde a gente possa  apresentar a linguagem poética”, explicou.

PROJETO

Cláudio Guadalupe disse que o Coletivo Arteferia está também trabalhando em um projeto para 2022, com objetivo de  inserir a poesia no transporte coletivo, escolas, postos de saúde, levando a cada dia essa arte para o dia a dia da comunidade. “Nossa ideia é levar a poesia para esses espaços para que as pessoas possam curtir e gostar do gênero literário poético”, destacou.

EXPOSIÇÃO

Também dentro dessa iniciativa de divulgação  e democratização da  poesia em Divinópolis, os servidores Cláudio Guadalupe  e Marcos Alves convidam para  exposição que será realizada 01 a 17 dezembro na Biblioteca Ataliba Lago. “Vamos realizar a exposição dos poemas e gravuras para que as pessoas possam  ler as poesias, curtir um pouco essa arte”, disse.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram