Profissionais da educação de Bom Despacho recebem homenagem pela passagem do Dia do Professor

Em solenidade realizada na última sexta-feira (01/11), a Prefeitura de Bom Despacho prestou homenagem aos profissionais da educação ainda em comemoração ao Dia do Professor, que transcorreu em 15 de outubro.  O município reconheceu o trabalho dos seus educadores com a entrega de Medalhas Professor Majela, um dos nomes mais respeitados da educação na cidade. Professores aposentados ganharam a Grande Medalha. Professores da ativa, indicados por seus colegas de trabalho, foram homenageados com a Medalha de Honra ao Mérito.

“Esta homenagem reconhece a dedicação dos educadores da rede municipal. Nos últimos anos nossa educação melhorou muito. Os profissionais foram qualificados, as escolas foram reformadas.

Abrimos mais vagas e hoje acolhemos nas nossas escolas todas as crianças, inclusive na faixa etária que não é obrigatória por lei. Todo este avanço é mérito da atual Administração e dos nossos educadores, que vestiram a camisa e encontraram ainda mais motivos para continuarem docentes”, valoriza a secretária de Educação, Ivy Lílian.

HOMENAGENS ESPECIAIS

Além das medalhas, a Secretaria de Educação também entregou três placas de reconhecimento para profissionais que contribuíram ou contribuem para a educação municipal. “Essa homenagem demonstra a valorização dos profissionais da educação da gestão atual. Admiro o trabalho da Secretaria ao homenagear os profissionais da educação com base na credibilidade, respeito, exemplo, profissionalismo e seriedade”, disse a professora Samira, que recebeu uma das homenageadas especiais.

A medalha Professor Majela é também uma homenagem a um dos maiores educadores da cidade. Nascido em Capelinha, Majela se mudou para Bom Despacho em 1953 para lecionar no Ginásio Estadual, onde atuou até se aposentar.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Wellington Silva, entende que toda iniciativa para valorizar o trabalho do servidor, é sempre muito bem vinda. “O que a Prefeitura de Bom Despacho fez foi prestar uma justa homenagem aos profissionais da educação, valorizando os professores que se destacaram nas suas atividades. Toda iniciativa de valorização dos servidores públicos sempre terá o aval do Sintram, pois isso significa o reconhecimento que toda a classe merece. Nossos cumprimentos a todos os homenageados e também ao município pela iniciativa”, afirmou.