Prefeitura de Divinópolis prorroga permanência de organização social na gestão da UPA destituída no ano passado por má prestação de serviço

A Prefeitura de Divinópolis prorrogou por mais quatro meses a permanência do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) à frente da gestão da UPA Padre Roberto. Destituído da gestão da unidade em outubro do ano passado pela má prestação de serviços e envolvido numa série de denúncias de irregularidades, inclusive sendo alvo de um inquérito da Polícia Federal, o IBDS foi mantido na gestão da UPA mesmo após a rescisão do contrato firmado em 2019, que previa cinco anos de gestão. Entretanto o contrato foi rescindido unilateralmente pela Prefeitura no ano passado, uma vez que os serviços prestados não estavam de acordo com o contrato, além das muitas suspeitas de irregularidades que ainda estão sendo investigadas pela Polícia Federal.

Mesmo após rescindir o contrato, a Prefeitura de Divinópolis manteve o IBDS à frente da gestão da UPA. Inicialmente a previsão era de que o Instituto permaneceria por mais seis meses para o período de transição. Em Portaria publicada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial dos Municípios, o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, prorrogou a permanência do IBDS à frente da unidade por mais quatro meses, alegando que o objetivo da medida é “garantir a conclusão do processo licitatório que definirá a próxima empresa gestora com mínimo impacto aos administrados e usuários dos serviços de saúde”.

LEIA TAMBÉM

 

 

 

 

 

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

Foto: Prefeitura de Divinópolis