Prefeitura de Divinópolis anuncia pagamento de mais uma parcela do salário de outubro

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nota oficial no início da manhã desta quarta-feira (13), informando que pagará mais uma parcela do salário do mês de outubro dos servidores municipais nesta quinta-feira (14/11). De acordo com a nota, com o pagamento desta segunda parcela, 95% dos mais de cinco mil funcionários públicos terão recebido o salário integral.

A Secretária Municipal da Fazenda, Suzana Xavier, confirmou o depósito de mais uma parcela nova valor de R$ 2 mil para amanhã. Em 7 de novembro, a Prefeitura pagou o salário integral de 75% do funcionalismo público para quem ganhava até R$ 3 mil. Com o novo depósito a ser realizado amanhã, 5% dos servidores ainda ficarão sem receber o vencimento em sua totalidade.

Segundo a nota oficial da Prefeitura, “nos próximos dias, a Fazenda informará a data do pagamento para os outros 5% dos servidores municipais. O restante do vencimento mensal deverá ser pago de acordo com o fluxo de repasses ainda dentro do mês”.

SINTRAM

Em reunião com a secretária de Fazenda no dia 23 de outubro, o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, cobrou um cronograma de pagamentos

Enquanto continua a indefinição sobre  o pagamento dos salários, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) convoca os servidores a continuarem mobilizados. O vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva, alerta que apesar de ter cobrado um cronograma da Prefeitura para estabelecer as datas dos pagamentos, não houve nenhuma manifestação do Executivo nesse sentido. “Convocamos nossos servidores a permanecerem mobilizados, pois o parcelamento de salário agora é uma realidade. Não podemos aceitar que essa situação, que ocorre principalmente no fim de ano, continue prejudicando nossos servidores, gerando muita insegurança e incerteza. Vamos continuar cobrando esse cronograma, pois os nossos trabalhadores precisam ter pelo menos uma noção de quando os salários serão pagos e possam programar sua vida financeira”, afirmou.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram