Prefeitura de Bom Despacho implementa tecnologia na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Bom Despacho está ampliando a utilização da tecnologia para a modernização da rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (9) todos os professores da rede municipal receberam notebooks e a Prefeitura também instalou telões e internet em todas as salas de aula. “Projetores já foram adquiridos e estão a caminho”, segundo informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. A Prefeitura informou, ainda, que foram instalados laboratórios de informática nas escolas e os alunos passam a ter aulas dessa disciplina a partir desse ano.

“Nossos alunos vão entrar definitivamente para a era digital. Isso fará com que eles tenham mais entusiasmo para irem à escola e, mais tarde, facilitará a inserção deles no mercado de trabalho”, comemorou o prefeito Bertolino da Costa Neto (Avante).

Em nota, a assessoria disse que “estas conquistas relacionadas ao sistema de inovação tecnológica que a Prefeitura está implantando nas escolas também fazem parte de projetos ainda maiores, que revolucionarão a vida de todos os bomdespachenses”.

De acordo com a assessoria, já estão em fase avançada projetos que trarão para o Município internet de primeiro mundo, cursos técnicos de programação para crianças, jovens e idosos e startups. “Isso qualificará a mão de obra de nossos jovens e permitirá que eles prestem serviços para empresas de todos os cantos do mundo. Além disso, aumentará consideravelmente a renda das famílias desses profissionais e aquecerá ainda mais a economia da cidade”, destacou o comunicado oficial.

Reportagem Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Assessoria/BD