Prefeito de Divinópolis oferece terreno de graça na tentativa de atrair investimentos para o município

 

Sem conseguir emplacar nenhuma empresa mesmo que de médio porte nos seus primeiros dois anos de governo, o prefeito e Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), está doando terrenos do município na tentativa de atrair investimentos.  Nesta terça-feira (23) foi publicado o edital de chamamento público convocando empresas interessadas em ganhar imóveis do município, para o desenvolvimento de atividades econômicas. O período para apresentação das propostas vai de 1º a 30 de junho.

Segundo a Prefeitura, o processo terá quatro fases, sendo inscrição, habilitação, classificação e julgamento. As etapas serão de qualificação preliminar à doação com encargos e tem a finalidade de conceder igualdade de condições a todos que se enquadrarem nas atividades econômicas estipuladas no edital. Os imóveis destinados à doação estão nos dois distritos industriais da cidade.

A doação ficará condicionada a autorização da Câmara Municipal, prevista no art. 2º da Lei Municipal nº 3.686 de 17 de novembro de 1994 e os interessados deverão possuir atividade econômica empresarial, classificadas no setor da Indústria de Transformação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, ressalta a importância da publicação deste edital. “Esta ação visa atrair mais empresas para o município. Estamos criando condições para que o empreendedor, de forma legal e transparente, invista seus negócios em áreas industriais na cidade de Divinópolis, fomentando a economia industrial, contribuindo com a geração de empregos e renda”, explicou.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD
Foto:
Os terrenos a serem doados estão principalmente no Centro Industrial  Jovelino Rabelo (foto: Diretoria de Comunicação/PMD)