Diviprev suspende pagamentos de benefícios para aposentados e pensionistas que não realizaram o censo 2021

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Divinópolis (Diviprev) divulgou nesta sexta-feira (7) o extrato do resultado do censo previdenciário realizado no ano passado dos aposentados e pensionistas.  De acordo com o extrato, 1.607 inativos deveriam se recadastrar no ano passado, porém o comparecimento foi de 98,63%. Outros 1,37%, o que corresponde a 22 segurados.

Através da Portaria 003/2022, também publicada nesta sexta-feira (7), o superintendente do Instituto, Agnaldo Henrique Ferreira Lage, determinou “a suspensão imediata do pagamento de proventos dos aposentados e pensionistas que não realizaram o Censo Previdenciário, referente ao exercício 2021”. A suspensão vai prevalecer até o comparecimento do servidor aposentado ou pensionista na sede do Diviprev, para a atualização cadastral.

Veja a lista de aposentados e pensionistas que estão com os benefícios suspensos

Aparecida de Aguiar
Arminda Gonçalves da Silva 610
Cleide da Costa
Gabriela Sousa Araujo
Heloisa Helena Faria Silva
Hildegard de Melo Cordeiro
José de Sousa
Júlia Cátia Reis Veloso
Marçal Alves Braga
Marci Aparecida Gomes Martins
Márcia Aparecida Teixeira de Oliveira
Maria Célia de Almeida
Maria da Conceição Delfino
Maria Denisa dos Santos
Maria Lopes de Carvalho
Maria Marlene Moreira Viriato
Neli Alves Ferreira
Perpétua Rodrigues da Silva
Reiner Lúcio de Oliveira
Rita Heliane Assis Alves
Sanja Maria do Amaral
Yan Lucas Coimbra Amaral

NOVO CENSO

Ao mesmo tempo em que determinou a suspensão do pagamento dos segurados que não realizaram o censo no ano passado, o superintendente do Diviprev publicou, ainda, a portaria 004/2022, através da qual define o início do censo previdenciário de 2022 para aposentados e pensionistas. O censo começa em janeiro e vai até dezembro, uma vez que o segurado deve fazer o recadastramento no mês do seu aniversário.

Veja a relação de documentos exigidos para a realização do censo

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: O superintendente do  Diviprev, Agnaldo Henrique Lage, assinou portaria determinando a suspensão do pagamento dos inativos que não realizaram o censo (Crédito: Reprodução TV Câmara)