Divinópolis registra mais três óbitos decorrentes do coronavirus e vai a 133 mortes desde o início da pandemia

No mesmo dia em que Divinópolis retornou á onda amarela do Plano Minas Consciente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) registrou mais três mortes em decorrência da covid-19. Os óbitos ocorreram no domingo (24), porém só entraram no boletim epidemiológico divulgado ontem pela Semusa. Agora já são 133 mortes confirmadas no município desde o início da pandemia, 33 somente nesse mês e janeiro.

De acordo com o boletim já foram notificados 33.677 casos no município, dos quais 5.220 foram confirmados. Na rede de saúde, estão internadas 135 pessoas suspeitas de contaminação.

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Também nesta segunda-feira (25) a Semusa divulgou o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra o Covid-19. O documento traça a linha de trabalho em três fases e foi publicado tardiamente, já que a primeira fase prevista foi cumprida antes do início na prática da vacinação, com aquisição de insumos, como agulhas, refrigeradores, além de outros equipamentos, formação de equipes e medidas administrativas necessários para a campanha.

A segunda fase do Plano, iniciada efetivamente no dia 19, trata da vacinação e, a terceira fase, sem data prevista, consiste na avaliação da campanha.

Clique aqui e leia íntegra do Plano de Contingência da vacinação em Divinópolis

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram