Portaria determina volta do horário integral para servidores da Secretaria de Saúde de Divinópolis

A partir desta terça-feira (26), os servidores públicos municipais de Divinópolis lotados na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e em todas as suas unidades, voltam a cumprir jornada de trabalho integral com atendimento presencial. A carga horária dos servidores da Prefeitura de Divinópolis foi alterada no ano passado, como medida de enfrentamento ao coronavirus e parte dos servidores passou a trabalhar no regime de home office, enquanto outra parte deu expediente presencial, porém em dias alternados.

As modificações implementadas a partir de hoje na Semusa estão na Portaria 161/2021, assinada pelo secretário Alan Rodrigo da Silva. De acordo com a portaria “para cargos e/ou funções cuja jornada de trabalho corresponda a jornada de oito horas, haverá cumprimento integral da carga horária, na modalidade presencial”. Para os cargos com jornada inferior a oito horas diárias os setores deverão organizar seu contingente em duas equipes, sendo uma no período de 07h às 13h e outra de 12h às 18h, em trabalho presencial.

O secretário Alan Rodrigo justificou a medida alegando “que o trabalho remoto, na modalidade home office, se apresenta impraticável, notadamente em razão do manuseio de sistemas de informação e softwares específicos não disponíveis nos equipamentos domiciliares” bem como pelo caráter essencial e incontingenciável dos servidores do sistema de saúde.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram