Corregedoria da Câmara manda arquivar representação do Sintram contra vereador Flávio Marra por ataques a servidores do Crevisa

VEREADORES QUE VOTARAM PELO ARQUIVAMENTO DA REPRESENTAÇÃO

Os servidores municipais que prestam serviços ao Centro de Referência de Vigilância em Saúde Animal (Crevisa) têm sido alvos de constantes ataques do vereador Flávio Marra (Patriota) desde o ano passado. Militante da causa animal, o vereador colocou o tema como prioridade do seu mandato. Embora a causa seja extremamente importante, o vereador vem usando o poder que o cargo lhe confere para agir de forma truculenta e elegeu os servidores como responsáveis pelas condições oferecidas pelo Crevisa, unidade que cuida do controle da saúde animal na cidade.

Além de agir agressivamente contra a categoria, o vereador, por diversas vezes, tentou jogar a população contra os servidores do Crevisa, afirmando em seus pronunciamentos na Câmara que “lá tem servidor que ganha até R$ 10 mil”, além de outras acusações que foram extremamente danosas para a classe.  Entre outras acusações formuladas por Flávio Marra contra os servidores do Crevisa sem apresentação de provas estão a de maus tratos e até morte de animais.

Diante da perseguição sistemática contra a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) protocolou em maio na Corregedoria da Câmara uma representação contra Flávio Marra, entretanto, o pedido de investigação dos ataques do vereador contra servidores do Crevisa foi rejeitado pelos vereadores Edson Sousa (Cidadania), Rodyson do Zé Milton (PV) e Israel da Farmácia (PDT), que integram a Corregedoria.

Em sua defesa à Corregedoria, o vereador alegou liberdade de expressão e imunidade parlamentar. Disse que recebeu várias denúncias sobre a situação do Crevisa e que encontrou “várias situações suspeitas”. A defesa do vereador foi escrita e ele não apresentou nenhuma prova material à Corregedoria.

Em reunião realizada no dia 24, os integrantes da Corregedoria acolheram o relatório do relator Rodyson do Zé Milton e mandaram arquivar o pedido de investigação formulado pelo Sindicato. Em seu relatório, Rodyzon do Zé Milton afirmou que a representação era ilegítima e considerou que não havia justa causa. Disse não ser possível identificar motivos para abrir uma investigação contra o vereador uma vez que não havia causas conhecidas para a adoção da medida.

“Defender os animais é extremamente importante não apenas pelo respeito, como também para a saúde pública. Ocorre que o vereador Flávio Marra, como o Sintram já registrou em várias ocasiões, extrapola suas funções de agente fiscalizador e agride de forma vergonhosa os servidores do Crevisa, que trabalham dentro de suas limitações, com os recursos que são liberados pela administração. O vereador, por diversas vezes, usou inverdades, assediou moralmente os trabalhadores, agiu agressivamente, como se os servidores fossem responsáveis pelas condições inadequadas que o Crevisa oferece. A própria diretoria do Sintram já fiscalizou o Crevisa e encontrou os servidores trabalhando em péssimas condições, inclusive enfrentando falta de material, de pessoal e até de medicação. Isso sim, deveria ser cobrado pelo vereador, que jamais questionou  o prefeito, que é seu aliado. Lamentamos a decisão da Corregedoria, pois isso é um incentivo para que os servidores continuem sendo vítimas de ataques meramente políticos e não encontrem o devido respaldo das instituições quando apelam por justiça”, declarou o presidente do Sintram, Wellington Silva.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
O vereador Flávio Marra fez violentos ataques contra os servidores municipais (Foto: Reprodução/TV Câmara)