Prefeito de Carmo do Cajuru se compromete em reajustar mudança de nível e progressão de carreira dos servidores

 

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela (PSB), recebeu essa semana o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Vantuil Alves, e a presidente do Conselho  Fiscal, Lucilândia Monteiro. Também participaram da reunião, representes dos servidores municipais. O encontro teve como objetivo discutir o pedido formulado pelo Sintram para a melhoria da progressão funcional da categoria.

Em atendimento às reivindicações dos servidores, o Sintram encaminhou ao prefeito o pedido de aumento de 5% para 10% na mudança de nível do servidor em razão da escolaridade, como também o reajuste de toda a tabela de progressão.

No encontro dessa semana com os diretores do Sintram, Edson Vilela garantiu que essas reivindicações já vinham sendo planejadas por seu governo e se comprometeu em aumentar ainda esse ano a mudança de nível para 10%.

Sobre o reajuste da tabela de progressão funcional, o prefeito disse que a folha de pagamento da Prefeitura já atingiu o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que exigirá estudos mais aprofundados para se tomar uma decisão. Entretanto, ele garantiu que toda a tabela será reajustada no máximo até o ano que vem.

A presidente do Conselho Fiscal, Lucilândia Monteiro, disse que o prefeito mais uma vez mostrou-se aberto ao diálogo e realmente está interessado em valorizar o servidor. “O prefeito Edson Vilela foi muito aberto nesse encontro que tivemos essa semana e nos tranquilizou bastante sua boa vontade em atender as reivindicações apresentadas. Temos a mais absoluta convicção de que o servidor municipal da cidade vai conseguir mais uma conquista, já que o prefeito tem se mostrado como principal interessado em valorizar a categoria”, afirmou Lucilândia Monteiro.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
O prefeito Edson Vilela garantiu atender as reivindicações dos servidores (Foto: Jotha Lee/Sintram)