Campanha Imposto de Renda Solidário beneficia 2748 mil servidores municipais

A Campanha “Imposto de Renda Solidário” promovida pela diretoria do Sintram para beneficiar todos os servidores públicos municipais da base de representação do sindicato com a declaração gratuita do “Imposto de Renda” fechou este ano com saldo super positivo. Foram exatamente 2748 servidores beneficiados pela Campanha. Esse é o segundo ano do projeto, que foi iniciado pela atual gestão do sindicato.

Diretor financeiro do Sintram, Marco Aurélio, coordena a campanha prestando o atendimento aos servidores

O diretor financeiro do Sintram, Marco Aurélio Gomes, que é responsável pela emissão das declarações, disse que é uma satisfação  concluir a Campanha e saber que vários servidores foram beneficiados. “No primeiro ano da Campanha conseguimos beneficiar 1400 servidores, neste ano obtivemos quase o dobro desse número, o que mostra que o projeto foi realmente abraçado pelo funcionalismo, que está realmente buscando esse apoio e orientação do sindicato, para estar em dia com as obrigações fiscais”, declarou.

De acordo com o diretor, além dos servidores de Divinópolis, maior base de representação do Sintram, foram beneficiados trabalhadores de Carmo do Cajuru, Bambuí, São Sebastião do Oeste, Leandro Ferreira, Carmo da Mata e Medeiros. Marco Aurélio adianta que em 2021 o projeto continua e a ideia é expandir ainda mais a Campanha. “Com certeza ano que vem iremos novamente promover a Campanha e nosso objetivo é expandir a cada dia a proposta para mais cidades de nossa base de representação. Neste ano devido à pandemia tivemos que cancelar alguns plantões nas cidades da base, mas esperamos no ano que vem, poder levar esse serviço para mais colegas”, frisou.

Modelo

A Campanha tem sido tão bem sucedida, que representantes de outros sindicatos (Metalúrgicos de Belo Horizonte e Sintramfor) entraram em contato com o Sintram para conhecer o projeto.  “Para nós, da diretoria é uma satisfação ver que a Campanha está expandindo além do Sintram, sendo modelo para outros sindicatos. Explicamos para os representantes todo o processo para emissão das declarações e esperamos que essa iniciativa seja implementada pelas instituições, trazendo benefícios para mais trabalhadores”, declarou.

Solidariedade

Momento de entrega de remessa de materiais escolares arrecadados na Campanha na Escola Municipal “Nossa Senhora do Carmo”, em Carmo do Cajuru

Além da emissão gratuita das declarações aos servidores, a Campanha possibilitou a arrecadação de materiais escolares que foram doados para a rede municipal de ensino de Divinópolis e para Carmo do Cajuru, beneficiando crianças e jovens carentes. Todos os materiais já foram doados pelo sindicato. “Agradecemos a todos os servidores, que aceitaram o convite do Sintram para colaborar com a doação de qualquer tipo de material escolar, fazendo com que essa rede de solidariedade continuasse. É assim que podemos melhorar um pouco nossa realidade, colaborando com o próximo, sendo solidários”, finalizou.