A convite do prefeito, presidente do Sintram vai a Santo Antônio do Monte acompanhar assinatura de projeto que definirá ganho real aos servidores

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) estará em Santo Antônio do Monte na próxima segunda-feira (03/02) para acompanhar a assinatura do Projeto de Lei que concederá ganho real aos servidores municipais da cidade. Luciana Santos foi especialmente convidada pelo prefeito Edmilson Aparecido Costa, o Dinho do Braz (PSDB) para participar da solenidade de assinatura do Projeto, que ocorrerá na sede da Prefeitura, às 9h.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte não quis divulgar o percentual de reajuste que será concedido, porém garantiu que, além da revisão anual obrigatória, conforme estabelece o inciso X do artigo 37, da Constituição Federal, o prefeito concederá um substancial ganho real para a categoria. O projeto será assinado e imediatamente protocolado na Câmara Municipal, prevendo-se uma tramitação rápida para ser levado a plenário.

A presidente do Sintram, Luciana Santos, está bastante satisfeita com a iniciativa de várias Prefeituras da base territorial do Sindicato, que estão antecipando as campanhas salariais e concedendo a revisão nos salários dos servidores. “Realmente a diretoria do Sindicato está bastante satisfeita, já que os prefeitos que trabalharam com responsabilidade estão colhendo os frutos de uma administração eficiente, com capacidade para valorizar o servidor sem que haja necessidade de embates entre sindicato e administração. Isso evita desgastes desnecessários e também confirma o comprometimento na valorização dos servidores, que é sempre a meta principal do Sintram”, analisou

Luciana Santos afirmou, ainda, que sua presença em Santo Antônio do Monte na semana que vem para participar da assinatura do projeto, é uma forma de o Sindicato estar mais próximo dos servidores da cidade, como também a manutenção da boa relação com o Executivo. “Sem dúvida nossa presença em Santo Antônio do Monte significa estarmos próximos dos servidores, acompanhando de perto as boas ações que buscam dar as condições de trabalho tão necessárias para que o desempenho do serviço público seja cada vez mais eficiente. O convite do prefeito também significa que o Executivo de Santo Antônio do Monte vê o Sindicato como uma entidade responsável na defesa dos interesses dos servidores e estreitar a relação, não há dúvida, é o melhor caminho para garantir sempre o melhor para o funcionalismo”, finalizou.

OUTROS MUNCÍPIOS

Clique aqui e veja as prefeituras da base territorial do Sintram que já concederam a revisão salarial desse ano para seus servidores.

Veja aqui a revisão em Japaraiba

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram