Servidores municipais de Japaraíba ganham reposição salarial a partir desse mês

Os servidores municipais de Japaraíba terão em seus contracheques desse mês a revisão salarial de 4,31%. Na sexta-feira passada, o prefeito da cidade Roberto Emílio Lopes (PSD), sancionou a Lei 1.092/2020, que autorizou a concessão da revisão salarial para todos os servidores municipais ativos e inativos do município, conforme estabelece o inciso X do artigo 37, da Constituição Federal.

O índice da revisão concedida pelo prefeito de Japaraíba corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) medido pelo IBGE. A revisão já estará na próxima folha de pagamento, já que a lei é retroativa a 1° de Janeiro.

Japaraíba se junta a outros municípios da base territorial do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) que já concederam a revisão salarial para seus trabalhadores. Até o início dessa semana, foram contemplados com a revisão os servidores de Bom Despacho (4,31%), Cláudio (4,48%) e Luz (5%). Em Carmo do Cajuru, os servidores já obtiveram 2,4% de ganho real a partir desse mês, faltando agora negociar a revisão salarial. Em Bom Despacho e Luz foi concedido o reajuste de 12,84% para os profissionais da educação, para acompanhar o piso nacional da educação básica.

Já em Santo Antônio do Monte, o prefeito Edmilson Aparecido Costa, o Dinho do Braz (PSDB), assina na próxima segunda-feira (03/02) o projeto de lei que será enviado à Câmara concedendo revisão e ganho real para o funcionalismo municipal da cidade.

 Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram