Divinópolis voltou a registrar aumento do número de casos e internações em decorrência da covid-19. Segundo a Prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapia intensiva exclusivos para covid em toda a rede de saúde, está em 42,5%, com 17 pessoas internadas. Já nas enfermarias a taxa de ocupação está em 55,8%.
Esses números mostram o aumento das internações em comparação a 22 de dezembro, quando apenas 10 pessoas estavam internadas em UTIs, com taxa de ocupação de 25%.
Atualmente, 17 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 42,5%. No setor de enfermaria, a taxa é de 55,8%, com 24 leitos ocupados entre os 43 totais do município.
Segundo a Semusa, nas Unidades de Terapia Intensiva, apenas o Complexo São João de Deus registra casos de Covid-19 em suas UTIs, sendo seis pacientes no CTI adulto e seis no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de um paciente no CTI adulto da área suplementar. No Hospital Santa Mônica, há duas internações, sendo uma no CTI adulto e outra no CTI infantil. Nos Hospitais São Judas Tadeu e Santa Lúcia não há pacientes internados por covid-19.
MORTE
Na manhã desta terça-feira (11), a Semusa confirmou mais uma morte em decorrência da covid-19 em Divinópolis. A vítima foi um homem de 82 anos, que faleceu o dia 5, sendo a primeira morte provocada pela covid-19 em Divinópolis esse ano. Com esse óbito, agora são 662 mortes desde o início da pandemia.
Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD