Chuva volumosa em Divinópolis do fim de semana provocou acidentes, interdição de ruas e desalojamento de pessoas

A chuva dos últimos três dias provocou uma série de acidentes, interdição de ruas, pontes danificadas e deixou 16 famílias desalojadas. A zona rural da cidade sofreu muito nos últimos dias.  Até ontem a Prefeitura havia registrado ponte danificada entre as comunidades do Tamboril e Ermida, estrada de acesso à Cachoeira do Caixão e ruas Caraguatatuba e Mar e Terra no Bairro Candelária, interditadas. Também parcialmente interditas as ruas Prudente de Morais, São João Del Rei e Tucuruçá e parcialmente interditada a Avenida Magalhães Pinto.

Uma composição da Vale, empresa responsável pela operação do trecho ferroviário de Divinópolis, foi atingida por um deslizamento de terra que ocorreu na região da Comunidade de Amadeu Lacerda. A Vale não divulgou nenhuma informação sobre o acidente, porém tráfego no trecho foi liberado quatro horas depois do acidente.  A Vale apenas informou em nota no seu site que “paralisou parcialmente a circulação de trens na Estrada de Ferro Vitória/Minas (EFVM) e produção dos Sistemas Sudeste e Sul visando garantir a segurança dos seus empregados e comunidades e em razão do nível elevado de chuvas que atingem Minas Gerais”.

FALTA DE ÁGUA

Nesta segunda-feira (10) a Prefeitura realizou vistoria na zona rural e constatou que várias comunidades estão sem água potável. Veja o relatório divulgado pela Prefeitura das localidades sem abastecimento:

  • Comunidade Ponte de Ferro: está sem água devido a roubo de canos. Novos canos serão instalados nesta terça-feira (11/1).
  • Costas: sem água devido a enchente de córrego que chegou até a casa de bomba e danificou o motor. Segundo a Prefeitura, será necessário esperar a enchente baixar para trocar o equipamento. Não há previsão.
  • Boa Vista: está sem água devido a rompimento de um cano, que deverá ser substituído nesta quarta-feira (12).
  • Djalma Dutra: falta d’água após a bomba ser danificada por inundação. Segundo a Prefeitura, não há previsão para conserto.
  • Choro: sem água devido a enchente e não há como os técnicos chegarem até a caixa de energia, segundo a Prefeitura.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

Foto: Deslizamento de terra atingiu composição da Vale em Amadeu Lacerda (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)