Vice-presidente do Sintram encontra servidores do pátio de obras da Prefeitura trabalhando sob alto risco de acidentes

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e da Região Centro Oeste (Sintram) está realizando uma série de inspeções, nas repartições da Prefeitura de Divinópolis para averiguar as condições que os servidores municipais estão trabalhando. Desde o início da ação, a diretoria confirmou diversas irregularidades em unidades de saúde, na Policlínica, no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) e também no pátio de obras de Prefeitura.

O vice-presidente do Sindicato, Wellington Silva esteve no pátio na última semana, e encontrou os servidores trabalhando em condições precárias. De acordo com Wellington, as telhas do galpão de mecânica do pátio estão quebradas, e para evitar que o telhado caia, os servidores improvisaram um escoramento com uma viga de madeira. Ainda segundo o vice-presidente do Sindicato, a situação já era crítica e piorou com as chuvas que atingiram Divinópolis nas últimas semanas.

“Os servidores do pátio de obras tiveram que improvisar uma viga de madeira para que o telhado não caia. A Prefeitura está expondo os funcionários a condições de trabalho totalmente precárias, e de alta periculosidade. Garantir a segurança dos servidores é obrigação do Município, e nós vamos exigir que o Executivo cumpra com os seus deveres”, destaca.

Conforme Wellington, o Sintram enviou um ofício ao secretário municipal de operações e serviços urbanos, Gustavo Mendes solicitando que sejam tomas medidas imediatas para sanar os problemas estruturais no galpão de mecânica, visto que os servidores estão expostos a acidentes.

“Nós vamos aguardar o prazo legal para que o secretário responda a solicitação do Sindicato, e caso o problema não seja resolvido, a diretoria do Sintram irá acionar o jurídico. É inaceitável que a Prefeitura mantenha os servidores municipais trabalhando desta foram, em condições insalubres, e expostos a acidentes”, conclui.

Reportagem: Pollyanna Martins
Comunicação Sintram
Foto: Com o destelhamento de parte do teto no pátio, servidores tiveram que improvisar para evitar uma acidente mais grave