Sintram se reúne com prefeito de Moema para discutir convênio que beneficia servidores

Buscando expandir os serviços e a assistência prestada aos servidores públicos municipais da base de representação do Sintram, a qual inclui 36 cidades do Centro-Oeste, a diretoria do sindicato representada pela presidente, Luciana Santos, e pelo diretor de planejamento, Vantuil Alves, esteve na última sexta-feira (18/10), em Moema, em reunião com o prefeito municipal, Julvan Lacerda.

 

No encontro, a presidente Luciana Santos falou sobre a intenção da diretoria de disponibilizar toda a carteira de benefícios do sindicato (planos de saúde, assistência jurídica, cartão de compras, seguro de vida, etc) aos servidores municipais. Destacou que no caso de Moema, alguns trabalhadores, inclusive, já haviam entrado em contato com a diretoria, demonstrando o interesse em utilizar a carteira de benefícios do sindicato. “Sempre buscamos entrar pela porta da frente nos municípios, apresentando a missão do sindicato na defesa do servidor e a nossa carteira de benefícios aos representantes do Executivo, Legislativo e demais autarquias municipais. O objetivo é sempre desenvolver um trabalho de parceria com as administrações municipais. Sabemos das dificuldades, mas trabalhamos sempre para garantir o direito do servidor e melhorias na qualidade de vida e trabalho da categoria, além de colocar a carteira de benefícios do Sintram à disposição dos trabalhadores”, disse Luciana.

 

A presidente falou sobre a importância do convênio para que os descontos dos serviços do sindicato sejam feitos diretamente via folha de pagamento dos trabalhadores. “Temos convênios com as principais Prefeituras do Centro-Oeste, o que garante o acesso a toda essa carteira de benefícios do Sintram de forma legal e segura, tanto para as administrações como para os servidores”, explicou a presidente.

 

PREFEITURA

 

Durante a visita, o prefeito Julvan Lacerda afirmou  que irá  verificar junto ao trabalhadores o interesse da categoria, além de enviar para análise do setor jurídico a proposta de convênio do Sintram. “O sindicato, Sintram-Centro Oeste, está hoje aqui visitando a Prefeitura de Moema, apresentando algumas propostas para poder defender a causa coletiva dos trabalhadores, alguns benefícios que pode trazer. Iremos discutir a proposta com os trabalhadores, havendo o interesse dos nossos servidores, o que o município puder fazer, nós vamos fazer, para poder somar”, disse o prefeito, em entrevista ao Sintram.

 

 

CÂMARA E SAAE

 

Na oportunidade, a presidente Luciana Santos e o diretor Vantuil estiveram também  na Câmara Municipal de Moema, mas o presidente do Legislativo, Mauro Nunes, estava de licença médica. A diretoria do Sintram irá entrar em contato em breve para agendar nova visita à cidade para tratar do mesmo tempo com a Câmara Municipal e o SAAE. A meta é garantir que todos os trabalhadores municipais de Moema possam ter acesso a assistência e carteira de benefícios do sindicato.

 

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram