Nota do Sintram sobre parcelamentos de salários dos servidores de Divinópolis

A diretoria do Sintram informa aos servidores públicos municipais de Divinópolis e à imprensa que o ofício comunicando a possibilidade de parcelamento de salários pela Prefeitura de Divinópolis foi protocolado no final do expediente de ontem, às 17h20.

Ao contrário da nota enviada à imprensa que sugere que  os sindicatos estariam já cientes da situação, a diretoria esclarece que foi surpreendida pela notícia, assim como a categoria, já que não houve tempo hábil para qualquer comunicado aos servidores. Sequer uma reunião entre as partes de modo a prevenir o funcionalismo sobre o atraso de salários foi realizada.

É importante destacar que no ofício enviado ao Sintram, a administração não detalha quando será feito o parcelamento e nem de que forma, apenas cita que “admite a possibilidade de parcelamentos das folhas dos servidores nos próximos meses”.

A atitude demonstra a total falta de planejamento da administração – como já denunciado várias vezes pelo Sintram – e mais uma vez o desrespeito ao servidor municipal, que espera ao final do mês o pagamento de seu salário, obrigação de todo patrão, para que o trabalhador possa cumprir com suas despesas mensais.

O discurso da administração é sempre o mesmo de confisco de recursos e queda na arrecadação, curioso que as ações  também são sempre as mesmas e se resumem na falta de planejamento e no demasiado inchaço da máquina pública  para atender compromissos eleitoreiros.

Comunicamos que a diretoria do sindicato irá oficiar a administração para que o mais breve possível seja repassado detalhes da situação financeira do município  e as datas previstas de pagamento aos servidores. Estando de posse dessas informações, o Sintram convocará uma assembleia para deliberação da categoria sobre esses parcelamentos.

Clique aqui e confira o ofício enviado ao sindicato

Confira nota oficial da Prefeitura enviada à imprensa

Com os recursos de ordem constitucional confiscados do município por parte  do Governo de Minas e a queda de repasses do ICMS e FPM de 7,02% até outubro, aliado as baixas receitas próprias, especificamente a renúncia de receita do IPTU há mais de 25 anos sem atualização e, que se encontra na Câmara para aprovação, o parcelamento da folha de pagamento dos servidores caminha para ser adotada.  

Os sindicatos da categoria já foram informados sobre os motivos da decisão para o possível escalonamento do salário.

Diante do respeito e consideração com a categoria, a Prefeitura de Divinópolis tem o compromisso de sempre priorizar o salário dos servidores.