Sintram participa de mais uma etapa do programa “Rota da Saúde”

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) participou de mais uma etapa do programa Rota da Saúde, iniciativa da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad), através do Núcleo Social do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst). Nesta segunda-feira (10) o programa esteve no pátio de obras do município, local onde se concentra toda a estrutura dos serviços de manutenção da cidade. Dezenas de trabalhadores participaram de uma palestra sobre saúde, oferecida por profissionais especializados.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, e a conselheira Lucilândia Monteiro representaram o sindicato em mais uma etapa do programa “Rota da Saúde”

O Sintram é parceiro na realização do programa desde seu lançamento ocorrido em 2017. O objetivo do programa é alertar aos servidores quanto aos cuidados necessários com a saúde, através de orientações de como isso deve ser feito. Ao completar três anos, o programa Rota da Saúde atinge os objetivos previstos, obtendo resultados altamente expressivos.

Na primeira edição do Rota da Saúde de2020 ocorrida na manhã desta segunda-feira (10) no pátio de obras do município, o Sintram foi representado pelo vice-presidente Wellington Silva e pela conselheira Lucilândia Monteiro. De acordo com Wellington Silva, toda iniciativa que tenha por objetivo a valorização do servidor, sempre terá o apoio do Sintram. “Estamos apoiando o programa Roda da Saúde desde seu lançamento e sem nenhuma dúvida é uma iniciativa muito importante do Creest. Levar conhecimento aos servidores para preservar sua saúde, possibilitando a prevenção de doenças, é de uma importância imensurável. Continuaremos apoiando o Cresst, pois nossa luta será sempre buscar o melhor para os nossos servidores”, destacou o vice-presidente.

Wellington Silva lembrou, ainda, que a saúde do servidor tem sido uma preocupação frequente do sindicato. “A saúde do servidor, seja ela mental ou física, é uma das grandes preocupações do Sintram. Em muitas situações os servidores trabalham sob pressão e até ameaças, sofrendo os mais vários tipos de assédio, o que tem ocasionado muitas licenças para tratamento da saúde. Isso é prejuízo para o trabalhador, para o município e principalmente para o cidadão. Já demonstramos essa preocupação em ocasiões anteriores e vamos continuar vigilantes para que os nossos servidores tenham boa saúde e possam desempenhar suas funções de maneira saudável”, concluiu.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram