Sintram participa de encerramento do Projeto “Rota da Saúde” no Pátio da Prefeitura

Hoje (17/12) a diretoria do Sintram representada pelo vice-presidente, Wellington Silva, e pela conselheira fiscal, Lucilândia Monteiro, esteve no pátio de obras da Prefeitura de Divinópolis, prestigiando a última palestra do Programa Rota da Saúde, que contou com o médico, Antônio de Pádua. A iniciativa é do Núcleo Social do Cresst e mensalmente o programa traz para debate e instrução dos trabalhadores temas importantes para prevenção da saúde.

O programa teve início em junho deste ano e no total foram promovidas sete encontros, que trataram de temas diversos , mas todos ligados a preservação da saúde do servidor,  como: “Nutrição e Alimentação Saudável”, “Prevenção de Álcool  e Droga”,  “Saúde Mental – Orientação acerca de problemas psicológicos”, “Câncer de Pele”, “Novembro Azul – Orientação sobre o câncer de próstata”, “Prevenção à Sífilis” e “Cuidado com o Coração – Prevenção aos acidentes cardiovasculares”.

O Sintram foi parceiro do Cresst também neste projeto dando apoio na divulgação da  importante iniciativa e na impressão de material gráfico. “Toda iniciativa que tem como foco a melhoria de vida dos nossos servidores tem o apoio do sindicato. Parabenizamos o Cresst pelo trabalho e esperamos que o programa continue  no próximo ano, pois a informação, orientação é o melhor caminho para a preservação da saúde de nossos trabalhadores”, disse o vice- presidente.

Confira matéria produzida pelo Sintram sobre o apoio da diretoria aos Programas “Rota da Saúde” e  “Revele seu talento”, todas iniciativas de valorização e orientação ao trabalhador desenvolvidas pelo Núcleo Social do Cresst: https://sintramdiv.org/sintram-apoia-projetos-aeoerota-da-saudeae%c2%9d-e-aeoerevele-seu-talentoae%c2%9d/