Sintram participa de audiência pública em Cláudio que discutirá municipalização da Escola Inocêncio Amorim

A diretoria do Sintram representada pelo vice-presidente, Wellington Silva, estará hoje (24/08), na Câmara Municipal de Cláudio, para participar de audiência pública convocada para discutir o projeto de municipalização da Escola Estadual Inocêncio Amorim (PL 56/2021). A audiência terá início às 17horas e será transmitida pelo instagram e facebook e youtube da Câmara.

A audiência está sendo realizada a pedido do vereador  Darley Lopes, sendo que os sindicatos da Educação, Sintram e SindUTE/MG, manifestaram também a necessidade do debate enviando ofício à Câmara no último dia 09. “A audiência se realiza após um pedido meu ao presidente das Comissões, para que juntos dos sindicatos, Poder Executivo, Superintendência de Educação, servidores da referida escola, vereadores e população em geral, possamos discutir este importante projeto e seguir no melhor caminho”, declarou o vereador em seu perfil no instagram, convocando a população a participar do debate.

PROJETO

O projeto denominado “Mãos Dadas” do governo de Minas Gerais, Romeu Zema, tem como objetivo municipalizar as escolas de ensino fundamental (1º ao 5º ano) da rede estadual de ensino, com a promessa de apoio pedagógico, técnico e financeiro. O vice-presidente, Wellington Silva, estará presente defendendo o posicionamento contrário do Sintram, que vai ao encontro do sindicato representante da Educação Estadual, SindUte/MG,  visto que o a municipalização causará desemprego, sobrecarga das redes municipais e precarização da educação pública, entre outros prejuízos. “Agradecemos ao vereador a oportunidade concedida aos sindicatos para que possam se posicionar a respeito dos retrocessos previstos na municipalização. Iremos manifestar nosso posicionamento contrário hoje na Câmara e convidamos os servidores e população a participar deste importante debate e cobrar dos vereadores a rejeição do projeto”, declarou.

Clique aqui e confira o PL 56/2021 enviado à Câmara no dia 22 de julho pelo Executivo Municipal.

PERGUNTAS

A população poderá participar do debate ao vivo enviando perguntas para o whatsApp (37)3381-2475 ou no email camara@camaraclaudio.mg.gov.br.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram
Foto: SRE Divinópolis