Servidores de Bom Despacho são beneficiados com a declaração gratuita do IR em plantão de atendimento do Sintram

Cumprindo sempre sua missão de defender os direitos dos servidores municipais e garantir benefícios, serviços e facilidades, a diretoria do Sintram esteve, ontem (28/05), na subsede em Bom Despacho, para mais um plantão de atendimento da Campanha Imposto de Renda Solidário. A Campanha que permite a emissão gratuita da Declaração Simplificada do Imposto de Renda foi lançada no início de março pelo Sintram e já beneficiou mais de 1000 servidores. A ação é um sucesso e está servindo de exemplo para outros sindicatos e associações, unindo benefícios aos servidores e ação social, através da arrecadação de materiais escolares para crianças e jovens carentes.

O diretor financeiro do Sintram, Marco Aurélio Gomes, que é o responsável pela emissão das declarações e coordenação da Campanha, destacou que foi mais uma plantão de sucesso. “Tivemos muita procura dos servidores, alguns inclusive tive que trazer para finalizar aqui em Divinópolis e sempre é uma satisfação para nós, da diretoria, poder ajudar nossos colegas e também construir essa rede de solidariedade que irá beneficiar mais pessoas com a doação do material escolar. Devemos retornar à cidade, atendendo pedido da categoria, e assim que acertarmos essa nova data, iremos divulgar”, destacou.

Campanha

Os atendimentos da Campanha continuam na sede do Sintram, em Divinópolis, a todos os servidores da base de representação do sindicato, independente de ser associados. Para ter acesso ao beneficio gratuito, basta o servidor se dirigir ao Sintram, com a documentação necessária, de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento é de 8h às 12h, não sendo necessário agendamento prévio via telefone.

O servidor antes de se dirigir ao sindicato deverá providenciar a seguinte documentação: comprovante de rendimento, que é emitido pelos Institutos de Previdência ou  INSS – no caso de servidores aposentados – ou da Prefeitura Municipal – servidores da ativa-, comprovante de endereço e o número da conta bancária para devolução do dinheiro, caso houver valor a ser restituído.

 

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram