Servidores da Câmara Municipal de Bom Despacho terão revisão salarial com ganho real

 

Enquanto a Prefeitura de Bom Despacho ainda não se manifestou sobre a revisão salarial dos servidores do Executivo, a Mesa Diretora já garantiu a recomposição dos salários dos servidores da Câmara Municipal. Está pronto para ser votado o Projeto de Lei 05/2023, de autoria da Mesa, que garante aumento de 7,93% nos salários dos servidores efetivos e comissionados do Legislativo Municipal.

O índice aplicado na revisão considera a inflação de 5,93%, que foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado em 2022, mais ganho real de 2%. O projeto está tramitando desde o último dia 13 e seus efeitos serão retroativos a 1º de Janeiro.

A Câmara Municipal de Bom Despacho possui 27 servidores, dos quais 13 são efetivos e 14 ocupam cargos comissionados. De acordo com um estudo realizado pela Câmara, com a revisão, a folha de pagamento dos servidores subirá de R$ 3.345.384,90 em 2022 para R$ 3.616.673,92 em 2023. O gasto total com pessoal representará uma despesa da ordem de 41,5% da verba destinada à Câmara Municipal esse ano.

PREFEITURA

Enquanto os servidores da Câmara já têm a garantia de revisão salarial esse ano, o funcionalismo municipal do Executivo está na incerteza da recomposição nos vencimentos. No ano passado, a categoria teve uma recomposição de 10,06%, que foi o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) medido pelo IBGE.

Na próxima terça-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) realiza assembleia geral com os servidores da Prefeitura de Bom Despacho. A assembleia, marcada para 18h na Câmara Municipal, vai lançar a campanha salarial 2023 da categoria, com a definição da pauta de reivindicações a ser apresentada pelo Sindicato ao Executivo.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram