Prefeitura de São Gonçalo do Pará promete atender reivindicações dos servidores

O diretor financeiro do Sintram, Elder Cássio Ferreira, e o presidente Marco Aurélio Gomes, se reuniram com representantes do Executivo em São Gonçalo do Pará (Foto: Jotha Lee/Sintram)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), Marco Aurélio Gomes, e o diretor Financeiro, Elder Cássio Ferreira Quadros, estiveram em São Gonçalo do Pará nesta segunda-feira (23) para uma reunião com representantes do Executivo Municipal. A reunião, agendada pelo Executivo, teve como objetivo apresentar uma resposta aos dirigentes sindicais à reivindicações apresentadas em nome dos servidores.

Além dos dirigentes do Sintram, também participaram da reunião o secretário de Educação, William de Souza Brito, e o procurador do município, Marcelo Daldegan.

De acordo com representantes do Executivo, uma das demandas apresentadas pelo Sintram diz respeito às copeiras, que não foram beneficiadas pelo Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT). Trata-se de um documento exigido pelo INSS para apontar os agentes nocivos que um trabalhador esteve exposto durante seu tempo de trabalho e que tinham potencial para afetar a sua saúde. As copeiras serão beneficiadas com uma gratificação, a ser estabelecida por uma lei ordinária. Segundo os representantes do Executivo, o Projeto de Lei já está pronto e será encaminhado à Câmara. Não foi dada uma previsão para o envio da proposta ao Legislativo.

Sobre o concurso público, os sindicalistas foram informados de que os preparativos estão avançados, com previsão de realização das provas em janeiro do ano que vem. Entretanto, o edital ainda não foi publicado e a empresa responsável pela organização do certame ainda não foi contratada.

Por fim, os representantes do Executivo informaram que o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores municipais está aguardando o levantamento do impacto na folha de pagamento, que já estão avançados, seja enviado à Câmara. Será nomeada uma Comissão com cinco representantes do Executivo e cinco dos servidores para acompanhar o processo de elaboração do PCCS.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram