Prefeitura de Moema suspende concurso público em razão da pandemia do coronavírus

prefeito da cidade de Moema, Julvan Rezende Araújo Lacerda, assinou o decreto 112/2020, através do qual suspendeu o concurso público lançado pelo edital 001/2020, cujas provas seriam realizadas em junho. Apesar de várias etapas do concurso já terem sido cumpridas, o prefeito alegou que a suspensão atende às resoluções estaduais, municipais e da Organização Mundial de Saúde, com intuito de evitar a propagação da Covid-19.

De acordo com a Exame Auditores & Consultores, empresa contratada para a realização do concurso, ainda não há nova data para aplicação das provas e prosseguimento das demais etapas. A empresa informou que novo Edital normativo (atualizado por uma nova rerratificação) será publicado contendo o novo cronograma.

Apesar da suspensão, os 401 candidatos inscritos não serão prejudicados, já que todas as inscrições foram validadas e estão aptos a realizar as provas.

O concurso oferece 11 vagas para funções que, segundo a administração, estão vagas, não havendo, assim, criação de novos cargos para a administração pública da cidade. Os candidatos disputam os cargos de agente fiscal            , auxiliar de secretaria escolar, auxiliar de serviços gerais, controlador interno, fiscal de vigilância sanitária, monitor de educação infantil, motorista escolar, operador de máquinas pesadas, patroleiro, pintor e coveiro.

Os cargos que serão os mais competitivos, com o maior número de inscrições, são auxiliar de secretaria escolar com 94 inscrições, auxiliar de serviços gerais com 87 candidatos e monitor de educação infantil com 80 concorrentes.

O vencimento para todos os cargos é de R$ 1.045,00 à exceção do controlar interno, que exige formação superior e vencimentos de R$ 2.963,34. Apenas 15 candidatos se inscreveram para o cargo, que oferece apenas uma vaga.

Texto: Jotha Lee

Comunicação Sintram