Prefeitura de Divinópolis anuncia banca organizadora do concurso e define período de inscrições e data das provas

Enquanto o prefeito Gleidson Azevedo se divertia ao telefone, coube ao secretário de Administração, Thiago Nunes divulgar informações sobre o concurso (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Prefeitura de Divinópolis anunciou na manhã desta quarta-feira (17) o nome da empresa responsável pela realização do concurso público, com previsão inicial de 1.423 vagas em 96 cargos. O anúncio foi feita durante uma live transmitida em rede social, da qual participaram o prefeito Gleidson Azevedo (Novo), a vice-prefeita Janete Aparecida, o secretário de Administração, Thiago Nunes, e representantes da Comissão nomeada para iniciar o processo.

As informações sobre o processo para a efetivação do concurso foram fornecidas pelo secretário Thiago Nunes. Segundo ele, houve questionamentos sobre a transparência do processo, já que não teria sido feita publicação em órgão oficial. Sem dar maiores detalhes e esclarecimentos, o secretário disse que “o processo está disponível no site de compras do governo federal”. Ainda de acordo com o secretário, quatro empresas apresentaram propostas para a realização do certame, porém a melhor oferta foi do Instituto Consuplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência Social. O secretário não informou o valor a ser pago pelo município para a contratação do Instituto, cuja sede fica na cidade de Muriaé. Ainda segundo Thiago Nunes, o processo de compra direta (dispensa de licitação) atendeu todas as exigências legais.

“Nossa expectativa é de 30 mil inscrições para o concurso”, informou Thiago Nunes. Segundo ele, o edital será publicado no final de maio e as inscrições deverão ser realizadas em agosto e setembro. Ainda de acordo com o secretário, as provas estão definidas para o dia 2 de outubro. “O restante do cronograma será divulgado posteriormente”, informou.

O secretário disse ainda que o número de vagas disponíveis poderá ser alterado até a publicação do edital.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Divinópolis contrata a toque de caixa banca organizadora do concurso público sem licitação

Aguarde novas informações e análises.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram