Prefeito de Divinópolis libera ocupação máxima para os ônibus do transporte coletivo urbano

A retração da covid-19 em Divinópolis é um fato e os números comprovam isso. O avanço da vacinação e as medidas de segurança que foram mantidas, especialmente o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações, foram fatores decisivos para que  Divinópolis possa comemorar o baixíssimo percentual de ocupação dos leitos hospitalares e de óbitos no município. Nos últimos 15 dias foram registradas apenas duas mortes por covid-19 na cidade, que chegou a 655 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Apesar dos bons números, os especialistas reafirmam a necessidade de manter as medidas de segurança, já que o vírus continua circulando. Entretanto, o prefeito de  Divinópolis decidiu liberar a ocupação máxima para os ônibus do transporte coletivo urbano.  A partir dessa semana, está permitido o transporte de até 70 passageiros para os ônibus de duas portas e de até 90 pessoas para veículos que possuam três portas.

A justificativa do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) é de que há a “necessidade de proceder ao restabelecimento gradativo da normalidade do serviço de transporte público coletivo, em razão dos impactos de operacionalização, bem como econômico-financeiros e, ainda, a premência da readequação de itinerários a partir da utilização otimizada da frota correspondente, para garantia da eficiência do serviço”.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto: Jotha Lee/Sintram