Ponto facultativo suspende expediente na Prefeitura e Câmara Municipal de Divinópolis na sexta-feira; veja o que funciona

O serviço público municipal, estadual e federal estará paralisado em Divinópolis nesta quinta-feira (21) e na sexta-feira (22). A paralisação na quinta-feira se dá em razão do Feriado Nacional de Tiradentes. Já na sexta-feira (22) foi decretado ponto facultativo em Divinópolis, no Estado e no serviço público federal.

DIVINÓPOLIS

A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto 14.880/22, decretou ponto facultativo na sexta-feira (22), mantendo o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Na Câmara Municipal não haverá expediente. Veja o que funciona amanhã e sexta-feira:

TRÂNSITO: Na quinta-feira (21/4) os ônibus circularão com horário de feriado. No dia 22, SEXTA-FEIRA, os ônibus circularão em horário normal.

SERVIÇOS URBANOS: Serviço Municipal de Luto, coleta de lixo, obras de drenagem, recapeamento e pavimentação, funcionarão normalmente nos dias 21 e 22.

SAÚDE: No dia 21, somente UPA Padre Roberto e o Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam) funcionam normalmente. Na sexta-feira (22) todas as unidades de saúde, incluindo a Policlínica, funcionarão normalmente.

ESPORTES: Nos dias 21 e 22 o Parque da Ilha funcionará de 8h às 17h e o Centro Social Urbano (CSU), do bairro Interlagos, de 7h às 18h.

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Funciona o Serviço de Acolhimento, Pop Rua, Residência Inclusiva, Instituições de Acolhimento à Criança e Adolescente, Casa de Passagem e o plantão social para atendimento à mulher vítima de violência.

FEDERAL

O Ministério da Economia publicou a Portaria que inclui no calendário dos dias considerados como ponto facultativo para servidores públicos federais, o 22 de abril, sexta-feira.  De acordo com o Ministério, são consideradas ponto facultativo as datas próximas a feriados estabelecidos pelo calendário oficial que poderão, segundo critérios internos, ter ou não expediente.

Conforme previsto na portaria, “caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência”.

BANCOS

As agências bancárias não funcionarão nesta quinta-feira  em todo o país. Já na sexta-feira, os bancos terão atendimento em horário normal.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

Foto: Todo revigorado pela iniciativa privada, o Parque da Ilha estará aberto para receber a população nesse feriadão (Crédito: Diretoria de Comunicação/PMD)