Pagamento de maio dos servidores municipais de Divinópolis sai no dia do aniversário da cidade

 

A prefeitura de Divinópolis, através de nota oficial, informou que fará o pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de maio, no dia 1° de junho, data em que se comemora o aniversário da cidade. A antecipação também será feita para os servidores da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop) e para os aposentados e pensionista do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev).

Segundo a Prefeitura, a antecipação do pagamento do funcionalismo garante que as comemorações e festividades do aniversário da cidade vai aquecer a economia da cidade, já que serão injetados mais de R$ 20 milhões no mercado local.

A prefeitura informou, também, que vai cumprir o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores e antecipará o pagamento da primeira parcela do 13º salário. A partir do dia 1º, o servidor interessado deverá preencher requerimento online que estará disponível no site da prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br), no menu “Servidor”. Quem fizer a solicitação entre os dias 1º a 20 de junho receberá o adiantamento do 13° junto  com a folha de junho a ser paga até o 5° dia útil do mês de julho.

COMEMORAÇÕES

As festividades em comemoração aos 110 anos de emancipação político-administrativa do município de Divinópolis foram abertas na manhã desta segunda-feira (23). Centenas de pessoas, dentre elas, autoridades, servidores municipais e convidados estiveram presentes no Centro Administrativo.

O prefeito Gleidson Azevedo (PSC), a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida (PSC) e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Júnior (PSDB), hastearam as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Divinópolis.

O evento teve a participação da Banda de Música da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), sob a regência do Maestro Tenente Gomes; do maestro Walter Caetano e da servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Priscila Bernardo.

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram
Foto:
A cerimônia de abertura das festividades de aniversário da cidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) no Centro Administrativo (Foto: Diretoria de Comunicação/PMD)