Movimento Unificado Negro lança projeto com oficinas de arte e publica edital para contratação de profissionais

O presidente do Movimento Unificado Negro de Divinópolis (Mundi), Adjanir Silva, acompanhado do assessor de comunicação, Emerson Santos, visitou a sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram). Recebidos pelo vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, os dois representantes do Mundi apresentaram o mais novo projeto lançado pelo Movimento, intitulado Igualdade Racial, Transformação Social.  De acordo Emerson Santos, o projeto consiste na realização de oficinas de arte, que vão privilegiar a cultura negra.

Para a realização do Projeto, o Mundi conta com recursos de emendas parlamentares. Tão logo esse dinheiro foi liberado, o Mundi iniciou a organização do Projeto. O primeiro passo foi o lançamento de um edital de chamamento público para a contratação de profissionais que deverão ministrar oficinas de Capoeira, Hip-hop, Percussão e Tambores, Curso de Formação para Mulheres Negras e Trancistas. As inscrições foram abertas na semana passada e poderão ser feitas até o próximo dia 27, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e aos sábados de 8h às 12h na sede do Mundi, que funciona na Estação da Cultura.

De acordo com o Edital, os profissionais contratados para ministrar as oficinas receberão pelos serviços prestados o correspondente ao pagamento estipulado no Plano de Trabalho aprovado que estará disponível na Sede do Movimento Unificado Negro de Divinópolis e será informado no ato da inscrição.

PÚBLICO ALVO

Poderão se inscrever para participar das oficinas e cursos crianças e adolescentes negros e negros/étnico raciais entre 10 e 16 anos, jovens negros/étnico racial de 17 a 29 anos, Mulheres negras todas preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, além de adultos e idosos. As oficinas serão realizadas na sede do Movimento, sempre de 14h as 22h. O horário será definido de acordo com a característica e o público alvo a ser contemplado.

O vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, elogia a iniciativa do Movimento e diz que o Sindicato está pronto para colaborar. “Essa é mais uma iniciativa importante do Mundi, em defesa da cidadania do cidadão negro. Mais uma vez o Movimento cumpre o seu importante papel social. Convidamos a todos e em especial ao servidor municipal que tenha disponibilidade e tenha interesse em participar desse projeto deve fazer sua inscrição, que sem dúvida terá importante papel de transformação social”, ponderou Wellington Silva.

SERVIÇO

Informações gerais sobre o Projeto:

Enviar email para: racamundi.org@gmail.com
Contatos: 37 991364555 e 37 988156570

Clique aqui e leia a integra do Edital

Reportagem: Jotha Lee
Comunicação Sintram

Foto: Wellington Silva recebe o presidente do Mundi, Adjanir Silva, e o assessor de Comunicação, Emerson Santos