Mais de 80 mil pessoas estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 incompleto em Divinópolis

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis voltou a fazer um apelo à população para que coloque a vacinação contra a covid-19 em dia. Segundo a Semusa, mais de 80 mil divinopolitanos estão com o esquema vacinal incompleto. A Semusa lembra não é mais necessário fazer agendamento.

A Semusa informa que a vacina está sendo aplicada de 8h às 16h, em diversas unidades de saúde. O cidadão poderá consultar um cronograma de vacinação, através do link https://bityli.com/EjqBlOc, que é atualizado diariamente. Nele constam informações sobre os critérios para a vacinação, datas, horários, imunizantes disponíveis e quais as unidades de saúde que o oferecem.

Para aqueles que não podem procurar uma unidade de saúde durante o dia para completar a imunização contra a covid-19, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Sagrada Família/Santa Lúcia; Tietê/São Roque; Planalto, Belvedere e Ermida estarão vacinando das 18h às 21h30.

QUARTA DOSE

A aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19, popularmente chamada de “quarta dose”, está disponível para idosos acima de 70 anos. O critério é o idoso, acima de 70 anos, já ter completado quatro meses após a aplicação da primeira dose de reforço, ou seja, quatro meses após a terceira dose. Este público, que também é alvo da campanha de vacinação contra a influenza, que já está em andamento, poderá receber as duas vacinas no mesmo dia.

DOSES EM ATRASO

O balanço divulgado pela Semusa na sexta-feira (23/2) indica que 17.842 pessoas em Divinópolis estão com a segunda dose da vacina em atraso. A cidade tem, ainda, 62.460 pessoas que já cumpriram o prazo de 120 dias da segunda dose e já deveriam ter procurado a unidade de saúde para receber a dose de reforço. No total, são 80.302 pessoas com alguma dose da vacina contra a covid-19 em atraso.

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS

Os pontos de vacinação infantil, contra a Covid-19 são: ESF Belvedere, ESF Candidés, ESF Nilda Barros, ESF Serra Verde, ESF Tietê, Unidade Básica de Saúde Bom Pastor, UBS Nações, UBS Niterói, UBS Nossa Senhora das Graças, UBS Ipiranga.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD
Foto: Diretoria de Comunicação/PMD