Internações por covid-19 em Divinópolis aumentam 216% em apenas quatro dias

 

Os números da covid-19 voltaram a crescer em Divinópolis. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (6) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) 19 pessoas estão internadas na cidade em decorrência do coronavirus. No dia 2, eram penas seis internações. Isso significa que o número de pessoas internadas pela covid-19 em Divinópolis aumentou 216,66% em apenas quatro dias.

Segundo a Semusa, cinco pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), enquanto em enfermarias são 14 internações. Embora as internações tenham crescido mais de 216%, a ocupação hospitalar ainda não sugere nenhum alarme. Em UTIs a ocupação de leitos está em 12,20%, enquanto em enfermarias é de 19,72%.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, há um leito ocupado no CTI adulto e outro no CTI infantil do Hospital Santa Mônica. Já no Complexo de Saúde São João de Deus, foram contabilizados dois leitos ocupados no CTI adulto e um no CTI infantil da área atendida pelo SUS.

Em relação aos casos de leitos de enfermaria ocupados por covid-19, foram registrados cinco no Complexo de Saúde São João de Deus, sendo um na enfermaria infantil e dois na enfermaria adulta atendida pelo SUS, além de dois na enfermaria adulta da área suplementar. No Hospital Santa Monica, foram registrados quatro leitos ocupados na enfermaria adulta e quatro na enfermaria infantil.  Há também um registro na enfermaria do Hospital São Judas Tadeu.

Com informações da Diretoria de Comunicação/PMD