Imposto de Renda Solidário: Sintram agenda plantão de atendimento aos servidores de Bom Despacho

Com objetivo de beneficiar mais servidores municipais com a emissão gratuita da declaração do Imposto de Renda, a diretoria do Sintram estará na próxima quinta-feira (28/05) em Bom Despacho. O atendimento será realizado na subsede do Sintram (Rua Vigário Nicolau, 111, sala 106, Centro, Bom Despacho/MG)  no horário de 10h às 14h, e os servidores interessados deverão  estar de máscaras e respeitar a distancia mínima de segurança para receber o atendimento.

A Campanha Imposto de Renda Solidário, que está em seu segundo ano consecutivo, já beneficiou mais 1000 mil trabalhadores da base de representação do Sintram, além de servir de modelo para outros sindicatos.  A proposta da diretoria é beneficiar os servidores municipais independente de serem sócios do Sintram e do vínculo com a administração (concursados /contratados), com a emissão gratuita da declaração do Imposto de Renda e também arrecadar materiais escolares, que serão doados para crianças e jovens carentes da rede municipal, ao final da Campanha.

Diretor financeiro e coordenador da Campanha, Marco Aurélio Gomes, estará na cidade promovendo os atendimentos

O diretor financeiro do Sintram, Marco Aurélio Gomes, que estará na cidade para emissão das declarações, falou da importância da colaboração  dos trabalhadores com a doação de qualquer item de material escolar.  “Os servidores, que puderem ajudar, pedíamos a doação de qualquer item de material escolar. No ano passado, o Sintram com as doações dos servidores conseguiu ajudar quatro escolas da rede municipal.  Neste ano, esperamos poder ajudar mais pessoas, expandindo essa rede de solidariedade, principalmente neste momento de pandemia, onde muitas famílias estão passando grandes dificuldades. O pouco de cada um se torna muito para o próximo, então fica nosso convite a todos os servidores que quiserem ajudar”, disse Marco Aurélio.

Segurança

O diretor frisa ainda que todos os servidores interessados deverão estar de máscara e respeitar a distância mínima para atendimento. “Não será necessário o servidor agendar o atendimento para emissão da declaração gratuita, mas pedimos a todos os trabalhadores que se dirijam à subsede de máscaras. Além disso, iremos organizar a fila, respeitando o distanciamento mínimo entre os presentes, sem aglomeração, e promovendo a higienização das mãos com álcool gel, assim que os servidores chegarem à sede, ou seja, será garantida todas as medidas de segurança, para que possamos realizar a Campanha na cidade”,  destacou.

Documentos
O diretor Marco Aurélio explica que o trabalhador interessado deverá providenciar a seguinte documentação para o plantão de atendimento: comprovante de rendimento, que é emitido pelos Institutos de Previdência ou  INSS – no caso de servidores aposentados – ou da Prefeitura Municipal -servidores da ativa-, comprovante de endereço e o número da conta bancária para devolução do dinheiro, caso houver valor a ser restituído. O prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física foi adiado pela Receita Federal para o dia 30 de junho de 2020.

Dúvidas? Ligue para 37-3216-8484, no horário de 8h às 12h, falar com Marco Aurélio.

Reportagem: Flávia Brandão
Comunicação Sintram