Governador Romeu Zema e secretário de Estado testam positivo para covid-19

O governador Romeu Zema (Novo) testou positivo para Covid-19 nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada nas redes sociais do Governo de Minas.  Segundo a nota publicada, Zema tem realizado exames constantes e apresenta sintomas leves da doença. Para cumprir os protolocos da Secretaria de Estado de Saúde, ele permanecerá em isolamento.

A postagem diz ainda que Zema participará de forma remota de uma coletiva de imprensa prevista para esta terça-feira (18) para falar sobre o detalhamento dos recursos para os municípios atingidos pela chuva.

Em outubro de 2020 e março de 2021, Zema chegou a ficar em isolamento, sob suspeita de ter contraído a doença, mas seus exames não deram resultado positivo.

O governador de Minas Gerais,Romeu Zema,tem realizado preventivamente testes de Covid-19 diários.Nesta segunda-feira (17)o teste apresentou resultado positivo.O governador apresenta sintomas leves e permanecerá em isolamento pelo período estabelecido pelo protocolo da Secretaria de Estado da Saúde.

SECRETÁRIO GERAL

Pouco tempo após o anúncio do governador Romeu Zema, o secretário-geral do Estado de Minas Gerais, Mateus Simões, também informou por meio de suas redes sociais que havia testado positivo para a doença.

“Sigo assintomático, mas em isolamento e trabalhando remotamente. Vamos todos superar essa doença”, escreveu Simões. Ainda segundo ele, sua esposa fez o teste e recebeu o resultado negativo. Porém, um novo exame será repetido dentro de três dias.

Fonte: Jornal O Tempo
Foto: Pedro Gontijo/Imprensa-MG